Seminário Fim dos Tempos

    http://4.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/S67X3KwXWdI/AAAAAAAAB6M/CA-oG7nDLUc/S293/SEMIN%C3%81RIO+FIM+DOS+TEMPOS.jpg

    Retiro 2010

    18 de fev. de 2009

    Por que Sofremos?

    Pr. Stina

    Ouvir Este Sermão !!
    Para Ouvir este Sermão em RealAudio clique no ícone acima - Mas é necessário ter o RealAudio instalado em seu computador se não tiver CLIQUE AQUI para fazer o Download

    Não faz muito tempo visitei uma senhora em seu lar, que segurando a mão de seu esposo, pronunciou suas últimas palavras nesta vida. Poucos meses antes, ela fora acometida de câncer e em menos de um ano, a doença a venceu e muito cedo, foi para o descanso. Toda a família sofreu muito, e ainda sente saudade de alguém que foi muito especial.

    Com certeza em todas as famílias o sofrimento se faz presente.

    Por quê temos que sofrer?

    Por quê acontecem tantas tragédias e sofrimentos?

    Talvez porque alguns só conseguem encontrar a Deus mediante sofrimentos, lágrimas e perdas.

    Porém, a mais confortadora promessa é que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito". Romanos 8:28.

    Muitos tem questionado a Deus quando defrontados por realidades negativas, mas é importante sabermos que Deus não é o autor do sofrimento. Deus jamais desejou que houvesse tristeza, lágrimas e morte.

    Jesus explicou isto em Mateus 13:24-30 onde compara nosso mundo a um campo onde um homem semeou a boa semente. Naquela noite um inimigo semeou ervas daninhas. Mais tarde, quando as plantas cresceram notou-se a presença das ervas más. Os servos do proprietário indagaram sobre a qualidade das sementes, mas o homem, seguro de si, esclareceu: "Um inimigo fez isto".

    Com esta parábola Jesus Cristo descreveu o que aconteceu ao nosso mundo.

    A terra era perfeita e linda ao sair das mãos do Criador. Mas alguém tentou destruir, as belas obras de Deus, semeando muitas sementes más, e obteve êxito no que fez.

    Então surgem algumas perguntas:

    Quem é este inimigo? De onde ele veio? Por quê ele tem inimizade para com Deus? Por quê Deus não o eliminou?

    A Bíblia diz que este inimigo surgiu no próprio céu e que foi expulso de lá por causa do que fizera. A Bíblia afirma: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo". Apocalipse 12:9.

    Aqui o inimigo é identificado como diabo e satanás. Já em Isaías 14:12 ele é chamado de Lúcifer, ou anjo de luz que era seu nome original.

    Como Lúcifer veio à existência? Deus o criou. Mas Deus não o criou como um demônio. A Bíblia esclarece: "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti". Ezequiel 28:15. Deus o criou perfeito, mas Lúcifer escolheu o mau caminho e tornou-se em diabo.

    O que então conduziu este ser perfeito à rebelião? Egoísmo, egocentrismo! Ele desejou uma posição mais elevada do que possuía. Isaías explica este mistério da origem do mal: "Tu dizias no teu coração, eu subirei ao céu,... eu exaltarei o meu trono e ... me assentarei,... eu serei semelhante ao Altíssimo". Isaías 14:13-14. Lúcifer não estava satisfeito com todas as vantagens que Deus lhe dera. Ele cobiçou posição mais elevada; invejando a Jesus Cristo. Ele desejou ser semelhante ao Altíssimo. Esqueceu-se que era apenas uma criatura e Jesus o Criador.

    Como Lúcifer agiu?

    Ele planejou, conspirou e executou seu plano. Em primeiro lugar ele pretendeu ter maior sabedoria que o próprio Deus, e por implicação, que seria um governador melhor do que Deus. Orgulhoso de seus talentos e sabedoria sentiu-se capaz de maiores responsabilidades. Ezequiel diz: "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria, pecaste...". Ezequiel 28:16-17

    Em sua rebelião contra Deus, ele seduziu a terça parte dos milhões de anjos das hostes celestes, e houve guerra no céu. Deus poderia ter destruído a Lúcifer com apenas uma palavra, mas isto levaria milhões e milhões de seres criados, à dúvida.

    Por guerrear contra Deus, ele não mais poderia permanecer no céu. A Bíblia afirma que ele "foi expulso e com ele os seus anjos". Apocalipse 12:9

    Infelizmente, para nós, seres humanos, ele fez deste planeta, o seu lar. Durante seis mil anos os habitantes da terra temos uma manifestação dos princípios do seu governo. Seis mil anos de tragédias, sofrimentos e morte. Seis mil anos tentando destruir o homem, separando-o de Deus.

    Embora seus ataques nunca tenham cessado, ele tem reservado para estes últimos dias do final da história, terríveis investidas, especialmente contra o povo de Deus, que procura fazer a vontade do Senhor. Diz o texto sagrado: "Irou-se o dragão contra a mulher, e foi pelejar com os restantes de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus". Apocalipse 12:17.

    Amigo querido, se você tem se esforçado em guardar os mandamentos de Deus e fazer a vontade divina, pode ter certeza: você também enfrentará os ataques do inimigo nestes últimos dias.

    Talvez neste momento você esteja perguntando: Como poderei vencer um inimigo tão poderoso e tão astuto?

    A resposta é simples: você e eu podemos vencê-lo do mesmo jeito que Cristo o venceu.

    Nas tentações que o diabo lhe fez, Jesus venceu pelo método "Está escrito". A Palavra de Deus e Seus ensinos faziam parte da vida de Cristo.

    Dentro de muito pouco tempo, Deus colocará fim a esta rebelião do inimigo. Chegará o tempo em que, como diz o profeta Ezequiel. "Satanás será reduzido a cinzas e não mais existirá. Ezequiel 28:18-19. Em Apocalipse 20:10 lemos que o diabo será destruído pelo fogo do último dia.

    E completando este recado de Deus para Seus filhos sofredores, a Bíblia diz: "A angústia não se levantará outra vez". Naum 1:9.

    O usurpador do governo da terra será destruído, e as consequências nefastas do seu reino desaparecerão. Não haverá mais sofrimento pois "Deus lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, por que as primeiras coisas passaram". Apocalipse 21:4

    Como será maravilhoso este Mundo feito novo! Para ser governado por um Deus de amor. Quão maravilhoso será estarmos livres do sofrimento, da angústia, da dor e da morte.

    E isto se dará muito em breve, quando Jesus regressar.

    Você gostaria de estar pronto para o dia em que Deus fará novas todas as coisas?

    Quando Deus terminar com o sofrimento e com a dor?

    Hoje Jesus está lhe chamando para uma nova vida, um novo reino.

    Amigo querido, se você está cansado de sofrer ouça a voz de Jesus dizendo: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e eu vos aliviarei"... Mateus 11:28.

    0 comentários:

    Visite-nos!

    [logo_1.gif] A Igreja Adventista do Sétimo Dia da Guanabara está de portas abertas para você. Venha participar de algum dos nossos cultos semanais, ou ainda, caso deseje receber uma visita missionária, nos procure ou mande um e-mail. Queremos orar e abençoar a sua vida!

    Buscar

    Recados

    Rádio Novo Tempo

    TV Novo Tempo

    http://2.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/SZsiYtrKFAI/AAAAAAAAAG4/h1vGuDLOItA/S155/nt2_1.jpg

    Opinião sobre o novo design

    Arquivo IASD