Seminário Fim dos Tempos

    http://4.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/S67X3KwXWdI/AAAAAAAAB6M/CA-oG7nDLUc/S293/SEMIN%C3%81RIO+FIM+DOS+TEMPOS.jpg

    Retiro 2010

    17 de fev. de 2009

    A Criação

    Pr. Stina

    Ouvir Este Sermão !!
    Para Ouvir este Sermão em RealAudio clique no ícone acima - Mas é necessário ter o RealAudio instalado em seu computador se não tiver CLIQUE AQUI para fazer o Download

    Quando abrimos a Bíblia para ler o primeiro versículo encontramos: "No princípio criou Deus os céus e a terra" Gênesis 1:1.

    O testemunho bíblico acerca da criação é grandioso. Há numerosas expressões que enaltecem o poder criador de Deus desde o Gênesis até o Apocalipse.

    No livro dos Salmos lemos da excelência da criação descrita numa das mais lindas poesias bíblicas: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Um dia faz declaração ao outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto por toda a terra se faz ouvir a Sua voz, e Suas palavras até aos confins do mundo." Salmo 19:1-4

    Ao relembrarmos as coisas que Deus criou nos enchemos de admiração do Seu excelso poder. No Salmo 33:6 lemos: "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da Sua boca."

    Quando a terra saiu das mãos do Seu criador era extraordinariamente bela. A superfície era variada, contendo montanhas, colinas, e planícies, entrecortadas por grandes rios e formosos lagos.

    Graciosos arbustos e delicadas flores encantavam a vista por todos os lados. As árvores eram majestosas e o ar era puro e saudável. Muitos peixes, aves e animais davam vida ao lindo cenário.

    Depois da Terra, Deus trouxe a existência o homem. A ele foi dado domínio sobre tudo que seus olhos poderiam contemplar. E o próprio Deus deu a Adão uma companheira.

    Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não deveria dominar, como se fosse a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como igual, sendo amada e protegida por ele.

    O próprio Deus celebrou o primeiro casamento. Esta foi uma das primeiras dádivas de Deus ao homem. E ainda hoje quando os princípios divinos são obedecidos e seguidos nesta relação, o casamento é uma bênção para a humanidade.

    Tudo o que Deus havia feito era a perfeição da beleza e nada parecia faltar. Contudo, o Criador deu mais uma demonstração de Seu amor, preparando um jardim especialmente para o lar de Adão e Eva.

    Uma famosa escritora, descreveu assim o Jardim do Éden: "Neste jardim havia árvores de toda variedade, muitas delas carregadas com lindos frutos. Havia lindas trepadeiras apresentando um graciosíssimo aspecto com seus ramos prendendo e colorindo o ambiente com variados tons. Era o trabalho de Adão e Eva moldar os ramos da trepadeira de maneira a formar caramanchéis, fazendo assim para si, com as árvores vivas, abrigos cobertos com folhagens e frutos.

    Havia ainda perfumadas flores de toda cor e bem no meio do jardim a árvore da vida sobrepujando todas as demais. Seu fruto reluzia e tinha a propriedade de perpetuar a vida." Patriarcas e Profetas, pág 30

    A criação estava completa. Diz a Palavra de Deus: "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército." Gênesis 2:1 "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Gênesis 1:31

    No entanto, Deus achou que um repouso era essencial ao homem, mesmo no Paraíso. Ele necessitava por de lado seus próprios interesses e ocupações durante um dia dentre os sete, para que pudesse de maneira mais ampla contemplar as obras de Deus e meditar em Seu poder e bondade.

    Precisava de um sábado, de um descanso, para lembrar-se de Deus e manifestar-lhe gratidão por tudo quanto desfrutava e por tudo quanto recebera das mãos do Criador.

    Foi assim que Deus criou o sétimo dia completando a Sua obra. Diz o texto sagrado: "E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." Gênesis 2:2 e 3

    Semelhantemente ao sábado e ao casamento, a semana originou-se na criação e tem sido preservada através dos séculos. O próprio Deus estabeleceu a primeira semana como modelo a ser seguido.

    E esta primeira semana foi constituída de 7 dias literais, ou seja, dias de 24 horas cada. Seis dias foram usados na criação. O sétimo dia, Deus nele descansou e o abençoou separando-o como um dia especial para o homem.

    Há um esforço no sentido de explicar a obra da criação como resultante de causas naturais. E também uma tentativa de fazer a Bíblia parecer oposta à Ciência.

    Mas lembremo-nos: Deus é o fundamento de todas as coisas. Toda verdadeira ciência está em harmonia com Suas obras. A ciência desvenda maravillhas à nossa vista; explora novas profundidades; mas nada traz de suas comprovadas pesquisas que esteja em conflito com a revelação divina.

    Pelo contrário, aqueles que tomam a Palavra escrita, como seu conselheiro, encontrarão na ciência um auxílio para compreender a Deus.

    Nenhuma mente finita pode compreender completamente a existência, o poder, a sabedoria, ou as obras do Ser infinito. Todavia as obras da criação testificam do poder da grandeza de Deus.

    O que nós precisamos realmente é olhar para a Palavra de Deus, e confiar na Criação.

    Deus é o Criador e o que está revelado em Sua Palavra é a verdade. A Semana da Criação mostra todas as obras criadas por Deus incluindo o ser humano e também o sábado do sétimo dia, como dia de repouso.

    Um dia Deus vai restaurar o Jardim do Éden, há tanto tempo perdido. E você também pode fazer parte da restauração de todas as coisas.

    Basta apenas aceitar o plano de Deus em Jesus.

    Você já parou para ver um por-de-sol, não é maravilhoso? Cada dia o artista pinta um quadro diferente para nós. Ele é o Criador.

    0 comentários:

    Visite-nos!

    [logo_1.gif] A Igreja Adventista do Sétimo Dia da Guanabara está de portas abertas para você. Venha participar de algum dos nossos cultos semanais, ou ainda, caso deseje receber uma visita missionária, nos procure ou mande um e-mail. Queremos orar e abençoar a sua vida!

    Buscar

    Recados

    Rádio Novo Tempo

    TV Novo Tempo

    http://2.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/SZsiYtrKFAI/AAAAAAAAAG4/h1vGuDLOItA/S155/nt2_1.jpg

    Opinião sobre o novo design

    Arquivo IASD