Seminário Fim dos Tempos

    http://4.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/S67X3KwXWdI/AAAAAAAAB6M/CA-oG7nDLUc/S293/SEMIN%C3%81RIO+FIM+DOS+TEMPOS.jpg

    Retiro 2010

    18 de fev. de 2009

    Bênçãos do Sofrimento

    Pr. Stina

    Ouvir Este Sermão !!
    Para Ouvir este Sermão em RealAudio clique no ícone acima - Mas é necessário ter o RealAudio instalado em seu computador se não tiver CLIQUE AQUI para fazer o Download

    Vivemos na terra de um inimigo, Satanás, que o Senhor Jesus Cristo chama "o príncipe deste mundo". (João 16:11) E enquanto esse inimigo estiver em ação, haverá sofrimento para todos os homens.

    Falando de sofrimento, façamos claro, aqui, que o autor do sofrimento é Satanás e não Deus. Satanás é o autor das doenças. Quando Jesus curou a mulher que por dezoito anos andara encurvada, "sem de modo algum poder indireitar-se", falou dela como uma filha de Abraão "a quem Satanás trazia presa". Lucas 13:16

    Quando lemos os dois primeiros capítulos do livro de Jó, podemos ver ali que Satanás provocou as calamidades que o feriram. O fogo que caiu do céu e queimou suas ovelhas, o vento que fez desabar a casa em que estavam seus filhos, matando-os, poderiam parecer atos de Deus, mas na realidade Satanás era o seu autor.

    É certo também que com muita frequência nós mesmos somos culpados da doença e até da morte prematura, por não observarmos a leis que Deus deu para a preservação da saúde.

    Ao paralítico que curou junto ao tanque de Betesda, Jesus disse: ". . .não peques mais ( não violes mais as leis de Deus, morais e físicas), para que não te suceda coisa pior". João 5:14

    Que os maus sofram, é coisa fácil de entender. Mas que os bons também sofram, muitas vezes mais que os maus, é difícil de entender.

    Porque o justo sofre? Porque sofre o homem que teme a Deus? Não tem o Pai celeste poder para proteger os que O amam? Sabemos que tem.

    Mas, por estranho que pareça, os sofrimentos e aflições são parte do plano de Deus para Seus filhos. Na sua sabedoria Ele permite a aflição a fim de nos aprimorar o caráter e nos preparar para o Lar de glória que tem para nós.

    No que diz respeito ao sofrimento, o próprio Senhor Jesus Cristo não foi exceção. Com efeito, Cristo é chamado "o Príncipe dos sofredores". "Era desprezado", profetizou Isaías, "e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido". Isaías 53: 3 e 4

    Cristo foi hostilizado por Seus irmãos mais velhos que Ele; foi perseguido pelos líderes religiosos durante o Seu ministério. Foi maltratado, no Seu julgamento, como nenhum outro homem foi. E por fim derramou a sua alma na morte para nos prover a salvação.

    Assim como Cristo passou por provações, também seus seguidores devem passar pelo fogo das tribulações. Disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

    Passar por aflições é pois parte da escola de Deus para os Seus filhos. Mas, ao enfrentá-las, devemos ter em mente que elas são instrumentos do Seu amor. "Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por Ele fores repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a que recebe." Hebreus 12:6

    O apóstolo Paulo foi outro exemplo de homem que muito sofreu. Na verdade, logo ao chamá-lo para ser o apóstolo dos gentios, Cristo disse: ". . .eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome". Atos 9:16

    Quais benefícios nos vem do sofrimento?

    1. Primeiro: o sofrimento nos conserva humildes, dependentes de Deus. "e para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte." II Coríntios 12:7

    Paulo assim escreveu, referindo-se ao "espinho na carne" como sendo uma provável doença nos olhos, resultante da visão que ele tivera quando a caminho de Damasco. Mesmo pedindo para Deus o curar, não foi atendido. E Deus lhe respondeu "A minha graça te basta" II Coríntios 12.9

    2. Segundo: As aflições por que passamos fazem-nos conhecer o nosso próprio coração. Elas nos revelam pontos negativos do nosso caráter, revelam os nossos defeitos. Então pelo apego ao Salvador, podemos vencê-los dessa maneira crescendo em graça, aproximando-nos cada vez mais do alvo a nós proposto: ". . .sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste." Mateus 5:48.

    3. Terceiro: As provações que nos sobrevêm fortalecem-nos a fé. ". . .para que o valor da nossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do o outro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo". I Pedro1:7

    4: Quarto: O sofrimento nos aproxima de Deus, firma-nos em Cristo. leva-nos a melhor entender os caminhos do Senhor, mais apreciar o Seu caráter; e a mais amá-Lo. Após a noite de aflição Jó poderia dizer a Deus: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem". Jó 42:5

    Deus permite as aflições. Permite que Seus filhos sofram. Mas permite, para o nosso bem, e está conosco na tribulação. "Quando passares pelas águas eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

    Talvez você hoje, esteja passando por tremenda aflição, e não entenda porque Deus está permitindo este sofrimento. É necessário então exercitar a fé na bondade e na sabedoria do Pai celeste.

    É necessário lembrar que Ele visa o nosso bem presente, e o nosso bem eterno. Lembrar também que Ele está conosco na prova.

    E passada a prova, entenderemos melhor os altos desígnios do fiel Salvador. Confiemos nEle, demonstrando o nosso amor.

    Depositemos nEle nossa confiança, nossa fé.

    Eu quero hoje reafirmar minha fé em Deus. E você amado ouvinte gostaria de firmar sua fé na pessoa de Jesus?

    0 comentários:

    Visite-nos!

    [logo_1.gif] A Igreja Adventista do Sétimo Dia da Guanabara está de portas abertas para você. Venha participar de algum dos nossos cultos semanais, ou ainda, caso deseje receber uma visita missionária, nos procure ou mande um e-mail. Queremos orar e abençoar a sua vida!

    Buscar

    Recados

    Rádio Novo Tempo

    TV Novo Tempo

    http://2.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/SZsiYtrKFAI/AAAAAAAAAG4/h1vGuDLOItA/S155/nt2_1.jpg

    Opinião sobre o novo design

    Arquivo IASD