Seminário Fim dos Tempos

    http://4.bp.blogspot.com/_V6bqFWS5DmQ/S67X3KwXWdI/AAAAAAAAB6M/CA-oG7nDLUc/S293/SEMIN%C3%81RIO+FIM+DOS+TEMPOS.jpg

    Retiro 2010

    26 de fev. de 2010

    Ministério da Mordomia Cristã






    PDF Imprimir
    Provai e Vede - Janeiro - O Sonho de Deus




    Ao sul do grande Vale de Mantaro, o mais bonito do Peru, onde declina majestosa a Cordilheira dos Andes, se localiza a cidade de Huancayo. Lá vive Alejandrina Huzco, que por mais de 10 anos frequentou a igreja, sem entender corretamente o plano da mordomia cristã.

    Alejandrina não sentia a necessidade de devolver os dízimos ao Senhor, porque não o entendia. Participou do Programa “40 madrugadas com Deus”, e chegou a ler a apostila até a parte onde é mencionado o dízimo. “Assim como separamos o dízimo para o Senhor, também somos separados para Ele”. Essas palavras ficaram gravadas em sua memória e a fez refletir e meditar, e desde esse momento, Alejandrina começou a devolver o que era de Deus.

    Uma noite, ela se deitou pensando no tema do dizimo, que tinha lido em seu estudo de meditação, bem cedo pela manhã. Foi então que um sonho marcou a sua vida espiritual. Estando no hospital onde trabalhava, um homem elegantemente vestido, se dirigiu até ela dizendo: “Alejandrina! Não estás sendo honesta Comigo, tu estás enriquecendo”. Sem entender a afirmação do senhor, ela negou dizendo não possuir nada. Assustada, Alejandrina acordou às 3 h e começou a orar pensando no que aquela pessoa havia dito.

    Quando chegou o sábado seguinte, Alejandrina testemunhou para a igreja o ocorrido. Todos se surpreenderam. Se sentindo envergonhada diante de todos, ela ficou pensando em que momento de sua vida, havia roubado o Senhor. A partir dessa data, Alejandrina se tornou verdadeiramente fiel a Deus, devolvendo com alegria o dízimo do seu salário, dos plantios, e do negócio de transporte que possui com sua família.



    PDF Imprimir
    Provai e Vede - Fevereiro - Amor e Gratidão






    Em Rio Branco, no Acre, extremo norte do Brasil, lugar de natureza exuberante, preservada em seu estado ainda primitivo, onde a Amazônia, há mais de um século, vem derramando suas lágrimas para o chamado “progresso”, vive Luiz Kleber, homem simples, trabalhador e temente a Deus.

    Logo que aceitou a Jesus, descobriu a importância da fidelidade cristã na administração da vida. Começou com uma granja. Naquela época, estava completamente envolvido com três séries de evangelismo. Enquanto isso, Deus cuidava do seu negócio. Do ponto de vista humano, sua granja era igual à de todos na região, mas seu Sócio a fazia produzir muito mais.

    Hoje, ele possui uma companhia de reflorestamento e, enquanto outros conseguem índices de germinação com media de 50%, seu viveiro tem índices próximos a 100%. Neste negócio, Luiz Kleber já rejeitou propostas muito lucrativas para preparar mudas de café, pimentas, etc, pois o desejo de estar ao lado de Deus falou mais alto.

    Luiz descobriu como o amor e a gratidão a Deus são importantes e básicos para o crescimento da fé e que esta é a única maneira de demonstrar a gratidão a Deus. Hoje, 1/3 das suas rendas são dedicadas ao Senhor. Ele também ajuda a manter 20 alunos estudando nos colégios adventistas.

    Luiz acredita que Deus tem uma proposta para o Seu povo, só necessitando que o caminho esteja desobstruído para que Ele conceda Suas bênçãos ilimitadas.

    Através de sua fidelidade, Deus concedeu o privilégio a Luiz de ofertar a construção de uma igreja e levar esperança para a sua comunidade, pois ele aguarda o dia que Jesus em breve voltará.

    Esta pequena igreja na Amazônia tem atualmente 10 de seus jovens estudando teologia para apressar a volta de Jesus.


    Fonte: Portal Adventista.org

    0 comentários: